sábado, 25 de junho de 2011

VÍDEO TREM NORTE DO PARANÁ BRASIL BRAZIL TRAIN TRENES RAILWAYS FARINA

VÍDEO LINDO - INESQUECÍVEL

sexta-feira, 24 de junho de 2011

VÍDEO POVO ( GENTE ) PEOPLE ROLÂNDIA - By FARINA

VÍDEO  POVO  ( GENTE ) PEOPLE ROLÂNDIA - By FARINA

VÍDEO REUNIÃO PREFEITO 2 - INDUSTRIA DE BATERIA e CHUMBO - By FARINA

 POLÊMCIA E DISCUSSÃO

ROLÂNDIA - ASFALTO DA AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS FOI RECUPERADO PELA 3ª VEZ

BLOG COBROU ATÉ A EXAUSTÃO

Depois de cobrarmos várias vezes aqui e no Orkut a prefeitura mandou recuperar pela terceira vez o recape asfaltico da Av. Interventor manoel Ribas. Esperamos que dessa vez fique  bom o serviço.

BLOG DO FARINA NO ORKUT - ENTREM E PARTICIPEM

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA UM x IGUAÇU zero - By FARINA

 VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA  UM   x   IGUAÇU  zero - By FARINA
23/06/2011

CARTAS DE FARINA NO JORNAL DE LONDRINA

TRAIN MOVIES VÍDEOS BRAZIL BRAZILIEN RAILWAYS THE BEST - By FARINA

THE BEST MOVIES

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
ENTER AND SEE

JOVEM DE ROLÂNDIA PRECISA DE MAIS ATENÇÃO - By JULIANA FARINA COTTING

NEM PISTA DE SKATE ELES TÊM NO CENTRO


Infelizmente isso é culpa dos governantes passados e presentes de Rolândia. A falta de programas de lazer, esportes, escolas técnicas em Rolândia vem já desde muito tempo. Daí qual é o resultado?? Eles vão atrás das DROGAS, do Tráfico, de virarem BANDIDOS... Assaltam, roubam, matam.... Se os governantes não tratarem de cuidar dos nossos jovens desde a Infância estaremos condenados a vermos cenas deste tipo frequentemente.
JULIANA CHIARATTI FARINA COTTING - ROLÂNDIA-PR.
COMENTÁRIO:
É verdade Jú... nem pista de skate eles têm aqui no centro. O Nanuk poderia ser melhor utilizado para reunir os jovens na musica e teatro...A prefeitura poderia construir mais quadras polivalentes nos bairros e contratar professores de educação fisica para ensinar e promover jogos.
JOSÉ CARLOS FARINA 

terça-feira, 21 de junho de 2011

ROLÂNDIA - POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DE FRANCISLEI

ASSASSINO CONFESSA
Após a quebra de sigilo telefonico do autor da chamada da "corrida" do "vai-vem" a polícia de Rolândia obteve a prisão temporária de Josuel, João Henrique e Alan Alves. Josuel confessou que a intenção era apenas roubar o carro da vítima, mas como foi reconhecido pela mesma que teria "gritado" com ele, acabou disparando cinco tiros no tórax e um na cabeça. Perguntado sobre arrependimento, Josuel disse que não se arrependia e disparou: "vazê o que..já era". O delegado afirmou que estranha o fato de Josuel estar empregado e ganhando cerca de R$ 1.500 por mês. Aparentemente ele não tinha motivos para roubar e matar. Foi requerida a prisão preventiva dos três. O corpo de Francislei foi encontado hoje amarrado em um roça de café próximo ao Bartira.  TEXTO e FOTO (delegado ) de JOSÉ CARLOS FARINA.

MAIS POLUIÇÃO EM ROLÂNDIA? By FARINA

ATÉ QUANDO?
Minha cidade (Rolândia-Pr.) é uma das mais lindas e prósperas do Paraná mas tem uma triste sina: Está sempre enfrentando problemas com o meio ambiente. Como ambientalista amador tenho tido muito trabalho nos últimos 30 anos de minha vida. Primeiro foi a Quimorgan que fabricava adubo com lixo e vísceras e sangue de animais. Depois vieram uma máquina de café, o lixão, o aterro sanitário, um frigorífico de aves, um curtume, postos de gasolina, esgoto da Sanepar e uma fundição. Agora a prefeitura resolveu criar um parque industrial com industrias com potencial poluente na Gleba Bandeirantes. No local já existe um curtume e uma graxaria (queima de penas). Ontem houve uma reunião para discutir a instalação de uma fábrica de baterias no local. Como o risco de contaminação é muito grande os agricultores querem saber da prefeitura se eles vão ser indenizados por conta da depreciação do valor dos seus lotes. Quem afinal vai querer  comprar um lote ao lado destas empresas? Eles pedem SOCORRO!... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FARINA PARTICIPA DE REUNIÃO NA PREFEITURA PARA ANALISAR INDÚSTRIA DE CHUMBO

99% DO POVO É CONTRA
Estive presente na reunião na prefeitura com agricultores da região  (Gleba Bandeirantes)  e alguns ambientalistas e percebi que só o prefeito e Jairo Mello estão animados com esta indústria de chumbo.
Os demais (e eu tbm) acreditamos que esta industria que ninguém quis até agora não é boa para nós. "Mutatis mutantis" vem a ser quase uma usina atômica. Quando acontece vazamentos tem que acionar o alarme e sair todo mundo correndo (e o risco existe). Ninguém pode garantir 100% que não haverá vazamentos na terra, rios e atmosfera.
Só porque a prefeitura escolheu aquela área para alocar industrias poluidoras não quer dizer que temos  que aceitar mais esta. A população da imediações já sofre bastante com as duas atuais que vira e mexe lança um odor nauseabundo na atmosfera que ninguém suporta.
Há ainda a comentar a depreciação dos sítios e fazendas. Quem em sã conciência vai querer comprar uma propriedade onde existe um curtume, uma graxaria e uma industria de chumbo? O prefeito e os vereadores morariam lá? Eu não moraria e não compraria propriedade em tal lugar.
Se eu fosse uma autoridade eu colocaria industrias com este potencial poluidor em locais distantes de rios e população. Ex. caatingas do nordeste do Brasil ou algumas regiões de cerrados. Rolândia e toda a região norte do Paraná é um lugar muito rico, com solos formidáveis, abundancia de  águas e com uma grande população. Não podemos correr este risco.
É claro que quem está ganhando para apresentar os projetos garante que não haverá problemas ambientais e à saude humana, do animais e peixes. Agora eu digo que tenho o direito de não acreditar. É só acompanhar as dezenas de contaminações ocorridas em outras regiões do Brasil.
Como o risco sempre existe, se eu fosse prefeito ou vereador eu diria: EM ROLÂNDIA NÃO!...
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

domingo, 19 de junho de 2011

VÍDEO JOGO NAC NACIONAL ROLÂNDIA zero x GRÊMIO MARINGÁ 3 - By FARINA

PERDEMOS

LONDRINA - BARBOSA NETO E O CAFÉ DO CALÇADÃO

CAFÉ DA " PEDRA "

Toda a cidade tem a " pedra " onde se reune políticos e outros mentirosos (brincadeirinha). O café da "pedra" que funcionava no calçadão foi desmanchado por ordem da prefeitura. E agora onde que vai funcionar o café da "pedra"? Pergunto....JOSÉ CARLOS FARINA

BARBOSA NETO GASTA R$ 700 MIL COM PUBLICIDADE

É MUITO DINHEIRO

Penso que ao invés de gastar tanto dinheiro assim com publicidade o prefeito deveria usar a verba na saúde e na recuperação da malha viária. O povo reconhece mais obras do que publicidade comprada em jornal. JOSÉ CARLOS FARINA