sábado, 23 de março de 2013

SABINE ASSUME NO LUGAR DE JOHNNY EM ROLÂNDIA


ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN DÁ ENTREVISTA

FOLHA DE LONDRINA
23/03/2013 

Afastado do cargo, prefeito de Rolândia se diz injustiçado

Defesa de Johnny Lehmann vai recorrer ao TSE; Vereadora Sabine Giesen deve assumir Executivo até convocação de novo pleito
O empresário e dentista João Ernesto Johnny Lehmann (PTB) foi afastado ontem do cargo de prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) para o qual foi reeleito em outubro do ano passado com 53,56% dos votos. Ele foi notificado ontem à noite da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná da última terça-feira que manteve sentença da 59 Zona Eleitoral de Rolândia, proferida em dezembro pelo juiz Alverto José Ludovico, cassando o registro de Lehmann. ''Me sinto injustiçado da cabeça aos pés. Nada do que tem sido veiculado na imprensa e na Justiça (Eleitoral) é verdade'', disse Lehmann à FOLHA após receber a notificação do afastamento. 

Ele afirmou que a defesa tentará obter liminar no TRE para garantir sua volta e permanência no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ''Vamos lutar até o fim. Mas, se o entendimento for para que eu deixe o cargo, vou retomar minha vida. Tenho um empresa em Londrina, uma agência dos Correios em Rolândia e vou cuidar dos meus netos.'' O advogado do petebista, Guilherme Gonçalves, disse ontem que ingressará com a medida cautelar ainda na segunda-feira. ''Vou tentar obter a liminar o mais rápido possível.'' O advogado considerou precipitada a notificação de seu cliente. ''Ainda cabe embargos de declaração e acho que a notificação poderia ter sido feita somente após o julgamento dos embargos.'' 

Lehmann teve o registro de candidato cassado porque teria praticado abuso de poder econômico ao publicar em um jornal da região reportagens elogiosas e pagas com dinheiro público, além do suposto excesso de gastos com publicidade. No último ano do governo, o gasto não pode ser superior à média dos três anos anteriores. ''O cálculo levou em consideração apenas os seis primeiros meses do ano passado, por isso, houve excesso. Se se considerasse o ano todo, não teríamos atingido o limite'', justificou Lehmann. 

''O juiz disse que a publicação na Tribuna do Vale do Paranapanema desequilibrou o resultado do pleito. Isso é imposssível. Não acredito nisso. Acredito que foi nosso trabalho nos quatro anos em Rolândia que fez com que eu ganhasse com mais de 8 mil votos de diferença do segundo colocado'', disse, referindo-se à coligação de Eurides Moura (PSDB), autor da denúncia que levou à cassação de Lehmann. 

Como a cassação atinge também o vice, José Danilson (PSD), a presidente da Câmara, Sabine Giesen (PMDB), deve assumir interinamente a prefeitura até a convocação de novas eleições. Ela também foi notificada ontem da decisão do TRE e, procurada pela reportagem, não deu retorno à solicitação de entrevista.
Loriane Comeli 
Reportagem Local

terça-feira, 19 de março de 2013

VANTAGEM DE MORAR NO NORTE DO PARANÁ

Com relação a outros estados posso dizer que temos os melhores solos... as melhores águas.. os melhores rios... as melhores safras... o melhor clima... o melhor povo.. as mais bonitas paisagens... Acho que é só.  O que mais eu poderia querer? Amo o norte do Paraná. TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA

ANDREI ROMANIUK CONQUISTA A ESCARPA DO PICO AGUDO


CASSAÇÃO EM ROLÂNDIA ( DEPOIS DAS 17 HORAS )

Conversei por telefone com o advogado de Eurides Moura, Dr. Frederico, e ele me informou que o julgamento começa as 17 horas. Daqui a pouco. Aguardem...

AGRICULTURA NO NORTE DO PARANÁ - FOTO


This photo was taken in Brazil, where a rainforest once existed. It is now being used for the cultivation of genetically modified soy, which will be cargo transported to China for swine feed. 
We post this to demonstrate how the conventional agriculture system affects our world. It's time to change this... NOW.  There are alternatives to this destructive system, when you know where to look.  Opt out of "Big Ag" when you can.  Grow your own food or buy locally grown.  Learn about sustainable ways to raise livestock or support those who do.  Buy locally raised GRASS FED (foraging) animal products.

FOTO DE ARAPONGAS VISTA DE ROLÂNDIA


"AMOR POR ARAPONGAS"
FOTO: @[100000449574379:2048:Crcoelhofotos Carlos Coelho]

FOTO By FOCAR ARAPONGAS 
"AMOR POR ARAPONGAS"